segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana de oração jovem via satélite

Pela primeira vez na história da Igreja Adventista no Brasil, uma semana de oração jovem será transmitida via satélite (divulgue o vídeo promocional). A tradicional programação realizada anualmente em julho será dirigida pelo pastor Areli Barbosa, líder dos jovens adventistas sul-americanos. A Igreja Central de Campinas, no interior paulista, será o palco das transmissões do sinal da TV Novo Tempo, que poderá ser recebido pelos assinantes da Sky, igrejas em que há um receptor e também pelos internautas que acessarem o site novotempo.com/canal-executivo. O pastor Areli falou um pouco sobre sua expectativa para a programação.


Qual será a ênfase dos sermões?

Sábado (09/07)Prova de fogo. Semelhante a Jesus. Quem você imita? O que você copia, com quem você se parece? A mensagem gira em torno da vida de José;
Domingo (10/07)Investimento seguro. Onde você tem aplicado seu tempo, recursos, vida e talentos? Vamos falar sobre Noé e a construção da arca.
Segunda (11/07)Vida longa. Se os jovens querem ter longevidade, é importante que não se esqueçam dos conselhos dos pais. A história de Abraão e Isaque no monte Moriá retrata isso;
Terça (12/07)Não brinque com o pecado. Se o homem mais forte do mundo não suportou a tentação, seria diferente com você? A vida de Sansão mostra que podemos cair do pedestal;
Quarta (13/07)Sonhos e planos. Quais são seus objetivos? A vida de Raabe mostra que é possível mudar de vida e que Deus pode dar um novo futuro;
Quinta (14/07)Quanto custa ser cristão? Sacrifício, responsabilidade, vida de firmeza e renúncia. A história dos três hebreus na Babilônia prova que existe um preço.
Sexta (15/07)Perdão. Deus tem um jeito especial de perdoar. Nunca alguém foi tão longe que não pudesse ser alcançado. Vamos aprender com a experiência de Davi.
Sábado (16/07)Seleção de Deus. Os grandes homens e mulheres do passado deixaram sua marca e formaram um time seleto. A geração atual também pode fazer parte dessa equipe. Vamos estudar como através da biografia de Neemias.

Como será a interação com o público?
Vamos interagir com o público antes das pregações, numa parte apresentada pela jornalista Luciana Santana do programa Conexão Jovem da TV Novo Tempo (novotempo.com/conexaojovem).

Por que essa programação terá transmissão via satélite pela primeira vez?
A TV Novo Tempo está crescendo e quer alcançar o publico jovem com uma programação diversificada e que possa fortalecer os princípios da juventude e motivá-la a ter comunhão com Deus e a pregar a mensagem de salvação.

Qual é a audiência em potencial dessa programação?
No Brasil, temos 7 mil pontos com antenas para receber o sinal da programação. Em algumas cidades e capitais, como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo temos o sinal aberto da TV Novo Tempo, o que representa uma audiência de 50 milhões de pessoas. E pela Sky, mais de 2 milhões podem acompanhar a programação.

Você tem enfatizado o uso evangelístico da internet. Como a web agora vai ajudar a potencializar essa mensagem?
Esse material vai estar disponível na internet e poderá ser compartilhado pelas redes sociais. Além disso, a cada noite, depois dos sermões, nosso plano é ter um chat.

Horários de transmissão

Data – 09/07 a 16/07/2011
Canal executivo – 20h (novotempo.com/canal-executivo)
TV Novo Tempo – 21h (pelo canal 17 da Sky e em algumas cidades no sinal aberto).