quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Conexão 2.0 apresenta a versão criacionista da Pré-História

Birrento, intrometido e temperamental. Irritante e engraçado ao mesmo tempo. Quem não se lembra do Baby, o pequeno dinossauro rosa, que aprontava todas e que ficou conhecido pelas frases: “não é a mamãe!” e “você precisa me amar!”? Pois é, na edição deste trimestre, a Conexão 2.0 deu uma viajada no tempo e foi até a Pré-História. Lá, não deu pra entrevistar a Família Dinossauro nem Os Flintstones, mas colhemos informações que vão ajudar você a enxergar a vida nas cavernas com outros olhos.

Ainda no túnel da História, nossa próxima parada é uma estação que fica a 2 mil anos no tempo. Entrevistamos o professor universitário que há 30 anos estuda as evidências históricas da ressurreição de Cristo. Gary Habermas garante: a tumba de Jesus ficou vazia naquele domingo de Páscoa!

Quem afirma ter ressuscitado, ou quase isso, são os pacientes que relataram ter passado pela chamada experiência quase-morte (EQM). Eles juram ter visto espíritos, uma luz no fim do túnel e o próprio corpo, sem vida, na cama do hospital. Sinistro? Você não viu nada... A Conexão 2.0 foi ver o que a ciência e a Bíblia dizem sobre esse assunto do além.

Mas, falando sobre o mundo dos vivos, já imaginou como seria o Ocidente se Jesus não tivesse nascido? Você vai ver que o Homem de Nazaré, que está vivo, inspirou mais do que a fé de 2 bilhões de pessoas. Sem o exemplo e os ensinos dEle, ministérios como o Chama Coral, de Curitiba, não existiriam. Nesse coral, por estranho que pareça, o mais importante não é ser afinado, mas cantar em hospitais e adotar crianças com HIV atendidas pela ONG liderada por essa galera.

Eles não foram adotados, tiveram que se virar nas ruas de São Paulo, mas por causa da fé em Deus e gosto pelos livros, dois garotos se tornaram doutores. Não é enredo de novela, mas uma história real que virou documentário, e a gente foi atrás pra conferir. E, para que você não vá parar na sarjeta, separamos dicas de administração financeira. É a chance de esticar seu salário ou mesada. Sinceramente? Se eu fosse você não deixaria de ler esta edição! Ela “não é a mamãe”, mas vale a pena ter sempre por perto. Boa leitura!

Conexão 2.0 é a revista para quem quer entender a realidade, experimentar o que vale a pena e mudar seu mundo. Para assinar, basta acessar o site da editora www.cpb.com.br ou ligar para 0800-9790606. Siga e curta também a revista nas redes sociais: www.twitter.com/conexao_20 e www.facebook.com/conexao20. E para ler as edições anteriores, acesse www.conexao20.com.br. - Wendel Lima